O Con3porâneo surgiu na disciplina de Jornalismo Online, do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul, com a proposta de reorganizar as notícias como uma nova forma de ver os fatos.

As tags centrais do blog são: criatividade, atitude e movimento. Nelas, todos os temas serão englobados: política, comportamento, cultura, entre outros. Cada autor definirá a tag que se identifica mais com seu texto e sua forma de abordar o assunto. Cabe ao leitor reconhecer essa relação, reinventando o modo de se informar e criando novas perspectivas.

Nome

Ser contemporâneo é partilhar do mesmo tempo, do mesmo período. A intenção do blog é localizar o leitor quanto ao que acontece ao seu redor, fazendo-o criar novos olhares diante de situações cotidianas.

A referência ao número três está ligada ao seu grande simbolismo, como os três poderes (judiciário, executivo e legislativo) e a Santíssima Trindade (Pai, Filho e o Espírito Santo), e na numerologia estar associado a comunicação, expressão, expansão, criatividade e a sociabilidade, além de representar o relacionamento com o mundo exterior, ou seja o número do equilíbrio. Outra relação interessante é que o três é o final do número da nossa sala de aula (203) no Bloco T da UCS, onde nos reunimos todas as segundas-feiras no período da noite para discutir e aprender sobre jornalismo online.