A ONG Casa dos Anjos Voluntários, fundada no final da década de 1990, completa 14 anos de existência.

Uma iniciativa de uma voluntária do bairro Planalto Rio Branco, em Caxias do Sul, conhecida como Tia Chica, dá origem á história da Casa Anjos Voluntários. Em um pequeno porão cedido pela paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, com 25 crianças e adolescentes em situação vulnerabilidade social foram acolhidas para receber alimentação,cuidados e orientações sobre higiene, saúde e espiritualidade.

Hoje, a ONG fica situada no bairro Charqueadas, com 145 alunos, atendendo crianças de 6 a 13 anos e adolescentes de 14 a 17 anos, onde são oferecidas diversas oficinas, como canto,xadrez,yoga,dança,inglês, entre outras.

criancas
Crianças entre 6 a 13 anos são atendidas na Casa Anjos Voluntários. Fotos: Ronaldo Daros

A presidente Isamar Damin Ordovás Sartori vem trabalhando e sendo voluntária na ONG há 13 anos. Sendo mantida por doações de várias empresas de Caxias do Sul e região, para pessoas físicas, a Anjos Voluntários oferece um afilhado para cada doador, conhecendo bem a criança, recebendo notícias e acompanhando seu dia na ONG. Para cada aluno que entra, é necessário fazer um cadastro e logo após adquirir uma agenda e uma camiseta. As crianças ficam na parte da manhã e os adolescentes na parte da tarde. Cada grupo recebe almoço e lanche. Quando um aluno não comparece na ONG, é preciso justificar sua falta entrando em contato com seus pais.

anj
São oferecidas diversas oficinas de esporte e cultura.

Com uma lista de espera de 175 alunos, a Anjos Voluntários está procurando mais doadores para ampliar ou até mesmo fazer outra ONG.

Para conhecer melhor ou até mesmo ser um doador, acesse o site.

Texto: Felipe Jung

Anúncios