No dia 09 de junho de 2015, a banda carioca ForFun anunciou pela sua página no facebook que iria encerrar suas atividades, mas palavras deles: “o gigante que é ForFun vai ali curtir umas férias merecidas”.

A banda, que começou em 2001, era composta por Danilo Cutrim na guitarra e vocal, Vitor Isensee no baixo e Bruno Tizé na bateria. Bruno logo foi substituído por Nicolas Christ, um antigo amigo de escola de Danilo e baterista de várias outras bandas, como: Acesso d Raiva, Riveraid e 15 Kelvin, banda na qual os dois chegaram a tocar juntos em 1998. No mesmo ano, fizeram novas gravações e lançaram duas canções num CD Demo, que vendiam por cinco reais nos concertos que faziam. Paralelamente, divulgavam as faixas por meio da internet, no boca-a-boca, e todas as maneiras possíveis. Em seguida a banda teve mais uma mudança de formação: Vitor foi para a segunda guitarra e Rodrigo Costa assumiu o baixo, passando também a dividir os vocais com Danilo.

 Assim estava completa a formação que teria uma legião de fãs pelo Brasil.

 Manaus-Amazonas-Amazonia-evento-show-Forfun-encerra-Anime-Jungle-Party_ACRIMA20130413_0018_15

Da esquerda para a direita: Rodrigo, Danilo, Nicolas e Vitor
Fonte: ForFun – Divulgação

 Então raiava o ano de 2005, e nele viria o disco intitulado de Teoria da Dinâmica Gastativa, músicas ao som de um hardcore e com letras das crises adolescentes. Sendo porta de entrada para que dois anos mais tarde fossem convidados para participar da gravação do dvd MTV ao Vivo – 5 Bandas de Rock, ao lado de bandas da mesma geração: Fresno, Hateen, NX Zero e Moptop. Durante o MTV ao Vivo, eles apresentaram ao piublico duas faixas do então futuro disco Polisenso: “Siga o Som” e “Gruvi Quântico”.

No final de 2008, a banda lançou o cd Polisenso, gravado e pré-produzido na “Casinha”, local ode a banda morava. O álbum foi disponibilizado inteiro para download no site da banda. O disco também trouxe uma mudança estrutural da banda, devido à incursão no mundo dos elementos eletrônicos, o guitarrista Vitor, passou para só sintetizadores e programações de efeitos, atuando na velha função apenas nas canções antigas nos shows.

Um novo disco voltou a ser lançado em 2011, o terceiro álbum, foi intitulado de Alegria Compartilhada. No final de 2012, a banda promoveu um crowdfundig, visando arrecadar dinheiro para a grava;’ao de seu primeiro DVD. Em dezembro de 2012, o dvd foi gravado no Circo Voador, no rio de Janeiro, em sua lotação máxima, contando com diversas participações especiais como Dedeco da banda Dibob, Liminha, o mesmo que produziu o primeiro álbum da banda Teoria da Dinâmica Gastativa, Rodrigo Lima da banda Dead Fish e Toni Garrido da Cidade Negra.

Lançado em 2013, o DVD ForFun Ao Vivo no Circo Voador também contou com três faixas inéditas em seus extras. As três músicas fazem parte do EP Solto: “Malícia” (participação especial de Hélio Bentes do Ponto de Equilibrio, “Ahorita” e “Terra de Cego”). A tour do dvd rodou o Brasil inteiro. Em 2014, a banda lançou o seu quinto e último álbum, Nu com 11 faixas aleem do cover de “O Papa é Pop” da banda gaúcha Engenheiros do Havaí.

O dvd está disponível na integra no YouTube.

ahf18l3ml68i5r3wqfza4s4c3

Fonte: ForFun – Divulgação

 

Mas na noite de 9 de junho de 2015, a banda publicou um texto informando o fim das suas atividades (ou uma “ruptura”), em busca de novos projetos pessoais. No mesmo anúncio, a banda pretende fazer uma turnê de despedida no mesmo ano, como uma forma de dizer “Até logo”, já que a banda afirma que “O ForFun está encerrando um ciclo mas a banda não se encerra, pois estará curtindo sua aposentadoria enquanto seus eternos operários vão seguir trabalhando em outros projetos”

A banda desembarcou em Porto Alegre no dia, 07 de novembro de 2015, para seu último show em terras gaúchas, com um show de quase três horas aproximadamente, levou os fãs gaúchos ao delírio no Pepsi On Stage.

12191909_909184182502984_4278456938534619671_n

Fonte: Felipe Brambatti

Agora a banda entra em fase final da turnê de despedida com os últimos shows da agenda, sendo no Rio de Janeiro, nos dias 11 e 12 de 2015.

 

POR : FELIPE BRAMBATTI

Anúncios